Sonopulse III
Características Técnicas:
Bivolt 127 e 220 volts | 50/60 Hertz.
Dimensões: 27 X 26,6 X 12,5 (L x P x A cm).
Peso padrão com transdutor: 1,4 quilos.

NEURODYN portable TENS
Dimensões (mm):- 
78 x 148 x 50 (L x P x A);
Peso (aprox. sem acessórios):- 250 g;
Empilhamento máximo:- 10 caixas;
Temperatura p/ transporte e armazenamento:- 5 a 50°C;
Temperatura ambiente de trabalho:- 5 a 45°C.

Abreviações das unidades de medida usadas:

mA = miliampéres;   
Hz = hertz;        
Va = volt ampéres;
mm = milímetros;
useg = us= microsegundos;
mseg = milisegundos.  
V~ = tensão alternada;
cm = centímetro;
V = volts.

Sonopulse III 

  • Aumento do fluxo sanguíneo local;
  • Pós-operatório imediato e tardio;
  • Processo inflamatório agudo e crônico;
  • Analgesia;
  • Redução de edema;
  • Equimose;
  • Aumento da amplitude de movimento articular;
  • Redução de espasmos musculares;
  • Regeneração tecidual;
  • Celulite;
  • Gordura localizada;
  • Sonoforese

  • TENS:

    • Alívio sintomático e tratamento da dor crônica;
    • Aumento da circulação sanguínea local;
    • Alívio sintomático da dor pós-traumática aguda;
    • Alívio sintomático da dor pós-operatória aguda.




    Sonopulse III 

    • Gestantes ou intenção de engravidar;
    • Não deve ser usado para o alívio da dor local sintomática sem etiologia conhecida, a menos que uma síndrome de dor for diagnosticada;
    • Sobre áreas neoplásicas ou sobre áreas onde o tumor foi removido;
    • Sobre os olhos;
    • Sobre áreas isquêmicas, onde o suprimento sanguíneo pode ser incapaz de suprir a demanda metabólica e resultar em necrose;
    • Sobre epífises ósseas ainda em crescimento;
    • Dispositivo eletrônico implantado (ex.: marca-passo cardíaco, dispositivo de estimulação cerebral profunda etc.);
    • Sobre áreas previamente tratadas com radioterapia;
    • Sobre as gônadas para evitar o aquecimento




    NEURODYN TENS PORTABLE

    • Gestantes ou intenção de engravidar;
    • Dispositivo eletrônico implantado (ex.: marca-passo cardíaco, dispositivo de estimulação cerebral profunda etc.);
    • Não deve ser usado para o alívio da dor local sintomática sem etiologia conhecida, a menos que uma síndrome de dor for diagnosticada;
    • Em pacientes com suspeita de doenças infecciosas transmissíveis e/ou doenças em que é aconselhado, para fins médicos, suprimir calor ou febres.

    ANVISA: 10360310025.
     
    O Sonopulse III é um equipamento microcontrolado de ultrassom terapêutico nas frequências de 1 MHz e 3 MHz desenvolvido para utilização em fisioterapia e estética. Apresenta a ERA (Área Efetiva de Radiação) de 7 cm², possibilitando a seleção da frequência de 1 MHz ou 3 MHz. A potência máxima de saída do ultrassom é de 21 Watts. Possui 46 protocolos pré-programados e 20 particulares.
     
    O modo de emissão do ultrassom pode ser ajustado em contínuo ou pulsado, sendo o modo pulsado com frequência de repetição do pulso de 100 Hz, 48 Hz ou 16 Hz e com razão de pulso de 1/2 (50%) e 1/5 (20%). Possui ainda uma tecla denominada PROG que permite a escolha de programas pré-programados de tratamento (gravados na memória do aparelho).
     
    O ultrassom terapêutico é indicado para pós-operatório imediato e tardio, processo inflamatório agudo e crônico, analgesia, redução de edema e equimose, aumento da amplitude de movimento articular, redução de espasmos musculares, regeneração tecidual, celulite e gordura localizada.
     
    O equipamento deve ser usado somente sob prescrição e supervisão de um profissional licenciado.
     
    Acompanham o equipamento:
    1 cabo PP fêmea IEC-2×0,75x1500mm.
    1 manual de operações digital IBRAMED.
    1 kit cabeçote de silicone com NTC.
    1 cartela de fusível proteção.
    1 fusível 20AG de 5A.
    1 bolsa linha Safira.
    1 bisnaga com gel (100 Gramas).
     
    O uso de cabos, eletrodos e outros acessórios diferentes daqueles especificados acima, pode resultar em aumento das emissões ou diminuição da imunidade do equipamento. O aparelho e suas características poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

    ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    O equipamento é um estimulador transcutâneo neuromuscular utilizado nas terapias por correntes TENS. Utiliza tecnologia de microcomputadores, ou seja, é microcontrolado. Trata-se de técnica não invasiva, sem efeito sistêmico, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis. Consiste na aplicação de suave estimulação elétrica através de eletrodos colocados em áreas corporais afetadas pela dor. Este equipamento corresponde a CLASSE II tipo BF de segurança e proteção. Deve ser operado somente por profissionais qualificados e dentro dos departamentos médicos devidamente credenciados.

    O NEURODYN portable TENS pode ser também ligado à rede elétrica, bastando para isso conectá-lo ao adaptador de rede 110/220 volts para 9 V.           

    Sendo um equipamento pequeno com funcionamento à bateria de 9 V, pode ser facilmente transportado e utilizado pelo próprio paciente, pois é dotado de bolsa com presilha para cintos.

    O NEURODYN portable TENS possibilita os seguintes modos de operação:

    1- TENS: modo normal (TENS: convencional).
    2- TENS VF: (TENS com variação automática de frequência).
    3- TENS VIF: (TENS com variação automática de intensidade e frequência).
    4- TENS AC: (TENS Acupuntura).
    5- BURST: (TENS modulado em trens de pulso a 2 Hz).

    CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

              O NEURODYN portable TENS foi projetado seguindo as normas técnicas existentes de construção de aparelhos médicos (NBR IEC 60601-1 NBR IEC 60601-1-2 e NBR IEC 60601-2-10).

              Performance Essencial: O Neurodyn portable TENS é um equipamento para aplicação de corrente elétrica via eletrodos em contato direto com o paciente para terapia de disfunções neuromusculares. Trata-se de um estimulador transcutâneo neuromuscular de corrente TENS. A técnica consiste na aplicação de suave estimulação elétrica através de eletrodos colocados em áreas corporais afetadas pela dor. Esta técnica é não invasiva, sem efeitos sistêmicos, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis. A intensidade de corrente necessária ao tratamento depende da sensação do paciente. Sendo assim, o tratamento deverá ser iniciado com níveis de intensidade mínimos (bem baixos), aumentando-se cuidadosamente até se conseguir os efeitos adequados ao procedimento e de acordo com a reportagem do paciente. 

              O NEURODYN portable TENS é um equipamento portátil e pequeno, com dois canais de saída para o paciente, que funciona com uma bateria de 9 V tipo 6F22. Possibilita a escolha de T (duração do pulso) de 50 us a 500 us, F (frequência de repetição dos pulsos) de 0,5 Hz a 250 Hz e Timer (tempo de aplicação) de 1 a 60 minutos. A seleção destes parâmetros (T, F e Timer) é feita via teclado de toque com as informações mostradas em visor de cristal líquido.

              O NEURODYN portable TENS pode ser também ligado a rede elétrica, bastando para isso conectá-lo ao adaptador de rede 100-240 volts para 9 V (maiores detalhes no capítulo alimentação elétrica). 

              Sendo um equipamento pequeno com funcionamento à bateria de 9 V, pode ser facilmente transportado e utilizado pelo próprio paciente, pois é dotado de bolsa com presilha para cintos.

    ATENÇÃO:-  O Neurodyn TENS portable foi adequado (certificado) às normas técnicas NBRIEC 60601-1, NBRIEC 60601-1-2 e NBRIEC 60601-2-10 somente quando utilizado com bateria de 9 V ou com o adaptador AC/DC fornecido como acessório. Sendo assim, não é garantido o seu funcionamento dentro das referidas normas quando utilizado com adaptador AC/DC (eliminador de pilhas) de outro fabricante.

    Alimentação:- Bateria de 9 V tipo 6F22.
    Possibilita opção de funcionamento com adaptador AC/DC.  
    Potência de entrada - Consumo (máx.):- 
    15 Va.

    EQUIPAMENTO DE: CLASSE II com parte aplicada de tipo BF de segurança e proteção.

    Forma de Pulso:- Onda quadrada bifásica assimétrica sem componente c.c. (corrente contínua).
    Canais de saída:- 2 canais independentes em amplitude.
    Intensidade de corrente máxima por canal com carga resistiva de 1000 ohms (quando F=250Hz e T=500useg):-Modo TENS normal: 100 mA pico a pico por canal.
    Duração (largura - T) da fase positiva do Pulso da corrente TENS a 50% da amplitude máxima:- Variável de 50 useg a 500 useg. 
    Duração (largura - T) da fase negativa do Pulso da corrente TENS a 50% da amplitude máxima:- Variável de 0 a 250 useg.
    Faixa de Frequência de Repetição de Pulso (F) para TENS a 50% da amplitude máxima:- Variável de 0,5 a 250 Hz.
    TENS VF:- Tens com variação automática de frequência, ou seja, varia a frequência de repetição do pulso (F), proporcionando uma maior varredura das fibras musculares. Quando este modo é selecionado, a frequência de repetição do pulso (F) cresce variando automaticamente de 7 Hz até 65 Hz, num tempo aproximado de 12,5 segundos. Logo em seguida a frequência de repetição do pulso (F) decresce de 65 Hz até 7 Hz num tempo aproximado de 12,5 segundos. Estes ciclos se repetem indefinidamente até que o modo de estimulação seja alterado. 
    VIF:- Variação automática de intensidade e frequência, ou seja, varia ao mesmo tempo a duração do pulso (T) e da frequência de repetição do pulso (F), proporcionando uma maior varredura das fibras musculares, evitando também a acomodação muscular causada pela passagem da corrente. Quando este modo é selecionado, a duração do pulso (T) decresce variando automaticamente de 225 useg até 50 useg, enquanto a frequência de repetição do pulso (F) cresce variando automaticamente de 7 Hz até 65 Hz, num tempo aproximado de 12,5 segundos. Logo em seguida a duração do pulso (T) cresce variando automaticamente de 50 useg até 225 useg, enquanto a frequência de repetição do pulso (F) decresce de 65 Hz até 7 Hz num tempo aproximado de 12,5 segundos. 
    TENS AC - Tens com variação automática de intensidade e frequência. Quando este modo é selecionado, a duração do pulso (T) decresce variando automaticamente de 275 useg até 175 useg, enquanto a frequência de repetição do pulso (F) cresce variando automaticamente de 5 Hz até 25 Hz, num tempo aproximado de 12,5 segundos. Logo em seguida a duração do pulso (T) cresce variando automaticamente de 175 useg até 275 useg, enquanto a frequência de repetição do pulso (F) decresce de 25 Hz até 5 Hz num tempo aproximado de 12,5 segundos. Estes ciclos se repetem indefinidamente até que o modo de estimulação seja alterado.
    Modulação em Trens de Pulso - BURST (TENS):- 7 pulsos correspondentes a ciclo on de 28 mseg e ciclo OFF de 472 mseg  ( 2 Hz ).


    Acessórios que acompanham o aparelho:

    - 02 Pares de eletrodos de borracha de silicone 30 x 50 mm;
    - 02 Cabos de conexão ao paciente (vermelho - canal 1, preto - canal 2) ; 
    - 01 Tubo de gel; 
    - 01 Manual de instruções;
    - 01 Bolsa com presilha de cinto;
    - 01 Bateria de 9 V tipo 6F22;
    - 01 Adaptador AC/DC (eliminador de pilhas) tensão de rede de 100 / 240 V~ (50-60 Hz) com saída estabilizada de 9 V DC 500 mA (pino tipo P4 2,5 X 5,5 X 9 mm com positivo externo e negativo interno).

    Ps.:- O uso de cabos, eletrodos e outros acessórios diferentes daqueles especificados acima, pode resultar em aumento das emissões ou diminuição da imunidade do equipamento.

    Nota:- O aparelho e suas características poderão sofrer alterações sem prévio aviso.


    SONOPULSE III + NEURODYN TENS PORTABLE - IBRAMED

    • Modelo: Sonopulse III + Neurodyn Tens Portable
    • Disponibilidade: 2-3 Days
    • R$ 2.028,00

      R$ 2.028,00

    Simulador de Frete