ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE PEELING CRISTAL E PEELING DIAMANTE

O Brasil se destaca como um dos países que mais faz intervenções estéticas no mundo. Com o desejo de ter a pele cada vez mais perfeita, homens e mulheres procuram clínicas para realização de tratamentos estéticos.

O peeling é um tratamento que pode ser feito em todos os tipos de pele e partes do corpo, porém deve ser feito sempre por um profissional qualificado que use aparelhos de qualidade. A Revitée é a melhor fornecedora de equipamento para fisioterapia e estética e nesse texto pretende explicar a diferença entre peeling de cristal e peeling de diamante.

O QUE É PEELING E PARA QUE SERVE?

O Peeling é um procedimento químico indicado na correção de marcas, manchas, poros dilatados e rugas visando a melhoria da aparência da pele. O tratamento acontece por meio da esfoliação, promovendo a renovação celular e eliminando as células mortas para estimular a produção de colágeno e elastina, deixando sua pele firme e saudável.

O procedimento é escolhido de acordo com a necessidade de cada paciente, em seguida é escolhida a intensidade do peeling a ser realizado. Cada pele possui suas particularidades e precisa ser avaliada. Sendo assim, se você tem o interesse de marcar sessões de peeling, faça isso em um local onde encontre profissionais habilitados e com aparelhos de qualidade para avaliar o seu caso e indicar qual o melhor tratamento.

Independente da técnica de peeling utilizada, alguns dos benefícios para a pele serão:

Clareamento de manchas de sol;

Clareamento de manchas de acne;

Redução das rugas;

Prevenção de acne;

Redução da oleosidade da pele;

Melhora na aparência das estrias;

Melhora da textura da pele;

Rejuvenescimento;

Renovação das camadas de pele, melhorando a aparência da pele.

O peeling de cristal e o de diamante estão entre os mais procurados e ambos ainda geram algumas dúvidas. Por isso, vamos explicar a diferença entre eles.

PEELING CRISTAL 

O peeling de cristal, conhecido também como microdermoabrasão, é um tratamento estético completamente indolor que consiste em uma alternativa a tratamentos de peeling que usam produtos químicos.

Esse procedimento consiste no uso de cristais que atuam esfoliando a camada externa da pele. Os microcristais são depositados na pele e aspirados da pele. Através desse processo, é permitido que as células mortas sejam desgastadas e removidas da superfície da pele através de uma sucção. Isso estimula a renovação da camada da pele, deixando a mesma mais suave, brilhante, firme e com uma aparência sem manchas e sem danos.

O peeling de cristal pode ser realizado de uma a duas vezes por semana, com a quantidade de sessões indicadas pelo profissional responsável. E as sessões têm duração entre 20 e 30 minutos, sendo necessárias poucas sessões para obter um excelente resultado.

PEELING DIAMANTE

O peeling de diamante, que também é conhecido por microdermoabrasão, é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele. Isso porque é realizado com um aparelho com uma ponteira de caneta e uma lixa diamantada, aspirando impurezas da pele, atingindo somente a epiderme.

É ideal para hidratar e acabar com as marcas deixadas pelos cravos e espinhas no rosto e pode ser feito também no pescoço, colo e costas. Removendo a camada mais superficial e estimulando a produção de colágeno.

O número de sessões recomendadas varia de acordo com o estado da pele da paciente. Para algumas, três já é o suficiente, enquanto que para outras podem ser necessárias 10 ou mais.

Se você levar em conta as diferenças listados neste conteúdo, com certeza facilitará muito a tarefa de escolher o qual o peeling ideal, sendo assim, você vai obter a melhor solução para o seu problema. A Revitée é uma empresa fornecedora de produtos para estética e fisioterapia com uma vasta linha de equipamentos, indicadas para todos os tipos de clientes e buscando sempre equipamentos inovadores para ambientes estéticos.

Para saber mais acesse nosso site e conheça os produtos que disponibilizamos!