blog revitee

Saiba tudo sobre a Carboxiterapia: O que é e para que serve?

SAIBA TUDO SOBRE A CARBOXITERAPIA: O QUE É E PARA QUE SERVE? 

A carboxiterapia vem sendo muito procurada por quem deseja tratar celulite, gordura localizada, estrias, olheiras, cicatrizes de acne e flacidez cutânea trazendo ótimos resultados. É uma das melhores opções dentre as alternativas.

Este método é usado para tratamentos de pele e, desde as primeiras observações científicas, demonstrou eficácia na regeneração de tecidos e na melhora da circulação sanguínea.

O mercado de estética investe há anos em procedimentos e recursos que atendam as demandas de modificar o corpo, os processos estéticos ganham cada vez mais espaço no mercado e investem em tecnologias avançadas. Confira agora os principais dicas da Revitée para saber quais as indicações no momento de realizar um procedimento estético como a carboxiterapia.

O QUE É A CARBOXITERAPIA?

É um procedimento estético feito através da aplicação de gás carbônico medicinal com uma agulha fina em diferentes camadas da pele, promovendo uma melhor oxigenação, melhor circulação sanguínea e o estímulo do metabolismo celular sem agredir o organismo.

O tratamento é divido em sessões, normalmente são de 10 a 20, variando conforme a necessidade de cada paciente. Não é necessário repouso e a pessoa em tratamento retorna às suas atividades normais logo ao final de cada sessão. Mas por se tratar de um procedimento invasivo, deve ser feito por profissionais capacitados.

O resultado será a uniformização e firmeza da pele. A injeção do gás causa um pequeno desconforto, principalmente nas primeiras sessões. No entanto, a dor é totalmente suportável e diminui com o passar do tempo.

As sessões de carboxiterapia devem ser realizadas em clínicas de estética devidamente regulamentadas e apenas por profissionais capacitados.

PARA QUE SERVE?

A Carboxiterapia oferece muitos benefícios no tratamento estético. A injeção do gás carbônico atua diretamente na dilatação dos vasos sanguíneos, promovendo a formação de novos vasos. Sendo assim, o tratamento em si também promove o rompimento das fibroses do tecido cutâneo. O aparelho é recomendado para:

Aumento da circulação sanguínea local;

Lipodistrofia ginóide (celulite);

Gordura localizada facial e corporal;

Aumento da drenagem linfática;

Rejuvenescimento facial;

Rugas;

Estrias;

Olheiras;

Melhora do processo cicatricial;

Distúrbios vasculares;

Terapia capilar.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

São muitos os benefícios, a carboxiterapia se destaca entre tratamentos de beleza por resolver diferentes disfunções estéticas e ser aplicada por um aparelho que vale a pena ter em cabine, clínica ou consultório.

O procedimento é importante, pois aumenta o fluxo sanguíneo no local que foi realizado, favorecer a produção de fibras de colágeno que sustentam a pele;

aumenta o metabolismo local, ajuda a queimar gordura, melhora o aspecto e diminuir o tamanho de cicatrizes.

Outra vantagem no tratamento é que serve até para queda de cabelo, o processo é muito eficaz! A aplicação de gás carbônico no couro cabeludo provoca uma dilatação dos vasos sanguíneos e aumenta a circulação do sangue no local. O tratamento não só diminui drasticamente a queda como também faz com que eles cresçam novamente onde ainda existem raízes.

COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO?

A carboxiterapia é feita através do uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal, capaz de regular a vazão dele por meio de uma agulha com mínimo calibre, de modo que a profundidade da aplicação da agulha depende de cada caso.

Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso. O processo consiste na oxigenação da região que recebe a agulhada.

Os mecanismo da carboxiterapia que provocam os benefícios desejados, acontece no processo de troca gasosa (oxigênio e gás carbônico) já que estão diretamente relacionados com a circulação sanguínea. Isso faz com que o sangue nos tecidos tenha maior irrigação e, consequentemente, melhor oxigenação. O procedimento se destaca pelas possibilidades de utilizações, pelos baixos riscos e efeitos colaterais, além dos bons resultados que proporciona.

Por essas e muitas outras razões é importante analisar qual local trabalha com os melhores equipamentos e profissionais, pois o bom funcionamento deles garantem um resultado eficiente. A Revitée preza pela fornecimento dos equipamentos de qualidade, conquistando cada vez mais clientes. Acesse nosso site e saiba mais sobre os produtos que oferecemos.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.